Gênio das Finanças: Novidade para 2022!

O MELHOR PROGRAMA DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA

O Gênio das Finanças é um programa de Educação Financeira Comportamental, baseado em conceitos da Psicologia e da Economia. Aplicado em 1 hora-aula por semana, o programa ensina os alunos de forma prática como superar armadilhas psicológicas relacionadas às finanças, formando cidadãos que sabem planejar, estabelecer metas e assumir atitudes conscientes.

ALINHADO COM A BNCC

Alinhado com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF), que entendem a Educação Financeira como uma área de conhecimento transdisciplinar, ele envolve todos os aspectos relacionados à formação do comportamento do indivíduo com relação às finanças.

POR QUE A FORMAÇÃO DE UMA SOCIEDADE FINANCEIRAMENTE SAUDÁVEL É IMPORTANTE?

53%

dos estudantes brasileiros não atingiram o nível mínimo de conhecimentos financeiros, em teste realizado pelo Programa Internacional de Avaliação de Alunos em 2017 (ODCE)

45%

dos jovens entre 18 e 24 anos não sabem como administrar suas finanças e acabam caindo na inadimplência (AEF Brasil)

40%

da população adulta do país está endividada. (Serasa Experian)

COM O GÊNIO DAS FINANÇAS NO UNIVERSO, O ALUNO APRENDE:

• 1 Resolver problemas e tomar decisões autônomas, baseadas na mudança de atitude
    • 2 Consumir e poupar de modo ético, consciente e responsável
    • 3 Planejar em curto, médio e longo prazo
    • 4 Desenvolver a cultura da prevenção
    • 5 Ter uma postura criativa e empreendedora

POR QUE O PROGRAMA DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA DO UNIVERSO É O MELHOR PARA SEU FILHO:

• Consolida o viés comportamental da aprendizagem, unindo conceitos da Psicologia, da Economia e da Educação.
    • Alinhado com a BNCC (Base Nacional Comum Curricular), que inclui a Educação Financeira entre os temas que devem constar nos currículos de todo o Brasil, a partir de 2020.
    • Alcança toda a comunidade escolar e as famílias, com impactos significativos no comportamento financeiro de todos.
    • Material didático desenvolvido em formato de quadrinhos, com conteúdo prático que se aplica à realidade dos alunos.
    • Material exclusivo direcionado para as famílias, consolidando a aprendizagem também no ambiente familiar.