PROMOVENDO DIARIAMENTE VALORES AFETIVOS, ÉTICOS E MORAIS DESDE 1999

Sobre o Colégio

A fundação do Colégio Universo (1999) nasce a partir do sonho de suas fundadoras, Andréia e Magda, que tinham o profundo desejo de contribuir para a formação das crianças do bairro apresentando à comunidade uma escola de Educação Infantil diferente e mais humana.

Desde o início, os nossos ideais sempre foram pautados na qualidade do ensino, na paixão pela educação e na preparação do aluno para os desafios da vida.

Nestes anos de atuação nasceram novos desejos, e para atender aos pedidos dos pais e da comunidade, passamos a oferecer Ensino Fundamental I, II e também o Médio.

O Universo tem se reinventado sistematicamente e de forma pioneira na região, por isso estamos sempre em busca de avanços tecnológicos educacionais com o intuito de ampliar o desenvolvimento cognitivo, socioemocional e socioambiental pensando sempre na formação integral dos nossos alunos.

A cada ano enriquecemos ainda mais nossa grade curricular incluindo programas e projetos de excelência, que despertam todo o potencial crítico e emocional do aluno e estimulam seu protagonismo e autonomia de pensamento.

Para que tudo isso tenha significado na vida dos alunos e famílias, contamos com uma equipe de 70 profissionais extremamente qualificados e apaixonados pelo que fazem.

E não paramos por aqui, nossa história ainda está sendo escrita e o nosso sonho permanece vivo!