PROMOVENDO DIARIAMENTE VALORES AFETIVOS, ÉTICOS E MORAIS DESDE 1999

Ensino

O Colégio Universo é uma instituição laica que há mais de 20 anos desperta os alunos para os valores éticos, morais e socioemocionais.
Atualmente oferecemos  diferentes modalidades de ensino listadas abaixo:

Buscando pluralizar esta etapa do ensino a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a Lei de Diretrizes e Bases (LDB) e o próprio PNE estabeleceram novos rumos para os três anos do Ensino Médio. Além da Ampliação da Carga Horária, a organização curricular será dividida em Formação Geral (estabelece a quais componentes básicos os jovens devem ter acesso) e os Itinerários Formativos (que são como trilhas que encaminham os alunos para seus propósitos através de estratégias para orientação vocacional-profissional).
Os anos finais do Ensino Fundamental caracterizam-se por demarcarem um período de transição importante para o aluno que vem acompanhado de transformações físicas – pré-adolescência. Nessa etapa os alunos deverão interagir com mais professores, novas disciplinas, conteúdos mais complexos e aprofundados. A passagem para o 6º ano do Ensino Fundamental II é marcada por uma série de mudanças que irão representar um saudável desafio para o aluno.
No Universo o aluno é visto como alguém capaz de construir, modificar e integrar ideias, tendo a oportunidade de interagir com outras pessoas em situações que exigem envolvimento, desenvolvimento do pensar e da capacidade de refletir acerca de suas aprendizagens e dos problemas que tem de superar.
No Universo a Educação Infantil, primeira etapa da educação básica, tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança até os seis anos de idade em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando as ações da família e da comunidade. Nossa instituição propõe estimular a criança a se desenvolver nos planos motor e afetivo, sendo observados os aspectos: atenção, concentração, reflexão e autoconfiança.
Oferecemos como opção o Período Integral para os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I (até o 5º ano).